Um menino morreu eletrocutado por um fio de alta tensão, na tarde desta segunda-feira (12), em Angra dos Reis. O fato ocorreu na Rua Canaã, no bairro Itinga do Bracuí.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 14h15min. Após a realização da perícia pela Polícia Civil, o corpo foi removido no final da tarde para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Moradores do bairro contaram que a criança, que tinha 13 anos, recebeu a descarga quando subiu em um abacateiro para tentar pegar uma fruta. O mesmo relato foi feito a policiais militares acionados para o local.
A Enel, concessionária de energia que atende a cidade, divulgou nota sobre o ocorrido: “A Enel Distribuição Rio lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta segunda-feira, em Angra dos Reis, quando uma criança veio a óbito depois de encostar na rede elétrica da companhia ao subir em uma árvore. Técnicos estiveram no local e desligaram a rede para possibilitar o resgate pelo Corpo de Bombeiro. A Enel está em contato com os familiares para oferecer o suporte necessário”. (Foto: Manchetes de Angra)
Matéria atualizada às 18h52min