Policiais civis da Projeção da 6ª DP (Cidade Nova) no Sambódromo prenderam duas pessoas em flagrante, no domingo (11), por crime contra as relações de consumo. Foram detidas a dona de um buffet e a responsável por um camarote localizado no Setor 13 da Marquês de Sapucaí. Segundo foi apurado, os alimentos eram preparados e armazenados dentro de um banheiro do camarote.
As prisões ocorreram após fiscalização da Polícia Civil, do Ministério Público e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio). Cerca de 500 quilos de alimentos foram descartados.
De acordo com o Rio Carnaval, o local não tinha autorização da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) para instalar uma cozinha. O perfil do Rio Carnaval no X (antigo Twitter) explicou que o espaço conhecido como Lounge Sapucaí, teve seu buffet interditado. “Reconhecemos que o espaço teve seu buffet interditado pela Vigilância Sanitária durante os desfiles na Marquês de Sapucaí. Este espaço está localizado no setor 13 e não possuía a devida autorização da Liesa para instalar uma cozinha”.
A promotora Rosemary Duarte, que participou da ação, afirmou que a situação era de insalubridade. “Deu nojo. Mas a atuação do MP foi fundamental para zelar pela saúde dos frequentadores da Sapucaí”, disse ela. (Foto: Polícia Civil)