A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (8), à tarde, em Resende, um homem suspeito de envolvimento no assassinato de uma influenciadora de Manaus, capital do Amazonas. O crime teve grande repercussão naquele estado. A vítima, Beatriz Matos dos Santos, de 27 anos, conhecida como “Porcelana”, foi morta a tiros na porta de casa, no dia 27 de julho do ano passado. Outro jovem apontado como participante do crime segue sendo procurado.
O suspeito foi preso num ponto de ônibus, quando aguardava condução para ir trabalhar em Itatiaia. Havia um mandado de prisão expedido pela Justiça.
Outros dois supostos envolvidos no crime – de 21 e 20 anos – foram presos pela polícia amazonense em novembro do ano passado. Na ocasião, uma adolescente de 17 anos foi apreendida. Ela é investigada porque teria atraído a vítima para fora de sua residência, alegando que Beatriz iria receber um produto para divulgar nas redes sociais.
O crime – A morte de Beatriz ocorreu na noite de 27 de julho de 2023, no bairro Vila da Prata, em Manaus. De acordo com a polícia, ela foi surpreendida por criminosos que estavam em um carro.
Moradores contaram aos policiais militares que duas pessoas chegaram ao local do crime em um Celta preto. Os atiradores se aproximaram do portão da casa, onde chamaram a vítima. Quando ela abriu, foi atingida e morreu na hora. No corpo da mulher foram encontradas oito perfurações causadas por tiros. (Foto: Reprodução)