Um vídeo que mostra a caixa d’água do antigo Hospital São Camilo, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, circulou entre os moradores da cidade na manhã desta quinta-feira (8). O problema, segundo apuração do jornal, foi gerado devido ao entupimento de um ralo, que provocou o acúmulo de água parada no local, gerando focos de dengue.
O Informa Cidade apurou que uma equipe da prefeitura foi até o local, entrou no prédio e desentupiu o ralo, com a água parada indo embora. Além disso, uma tampa será instalada no local caso volte a acumular água.
O fato preocupou moradores do bairro, além de comerciantes, funcionários de salas comerciais de edifícios das redondezas. Segundo a coordenadora da Vigilância Ambiental (ligada à SMS), Janaína Soledad, os agentes vistoriaram parte do prédio – onde estavam várias pessoas em situação de rua – e constataram que o local apresentava várias situações de risco. Por isso, uma equipe da secretaria de Infraestrutura esteve no prédio na quarta-feira (7) para iniciar o serviço de limpeza, com o esvaziamento da caixa d’água, retirada de entulho e eliminação de possíveis focos.
Acompanhada por guardas municipais e agentes da Semop, a Vigilância Ambiental constatou que havia uma grande quantidade de mosquitos adultos, sendo necessária a aplicação do fumacê UBV. “A ação foi realizada já na manhã desta quinta-feira com os agentes utilizando o UBV costal, terminando de eliminar possíveis situações de risco”, declarou Janaína Soledad, acrescentando que, ainda no período da tarde, a SMI retornaria ao prédio para concluir a limpeza e retirada de entulhos.