Boa parte da turma de 2023 do pré-vestibular cidadão do MEP (Movimento Ética na Política) de Volta Redonda conseguiu superar a tensão na espera do resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). “Embora alguns estejam na lista de espera, certamente serão contemplados. Um exemplo se trata de uma das estudantes que está na lista de espera para cursar Direito na UFF em Volta Redonda, por 3 pontos”, comentou Pedro Paulo Vidal, 10º período de direito na UFF, conselheiro e ex-aluno do MEP.
Nirlene Pirassol Tepedino, coordenadora pedagógica, afirmou que ver os alunos contemplados é de uma felicidade extrema. “Dá uma alegria danada ver tantas conquistas. Contudo, precisamos estar atentos aos outros, os que estão nas listas. Também aqueles que não informaram, precisamos ir ao encontro desses jovens e incentivá-los para não pararem. Estamos no período de férias e eles estão muito sozinhos”, alertou a pedagoga.
Conquistaram vagas os estudantes Eduarda Motta – Artes, UFF-Niterói; Maria Alice – Fonoaudiologia, UFRJ; Moisés Batista – Matemática, UFF; Pedro Lino -Engenharia Mecânica, UFF; Raphael Oliveira- Engenharia Metalúrgica, UFF; Rian Cesar- Ciências Exatas, UFJF; Vinicius Ferreira – Ciências Econômicas, UFMG.