A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (31), em Angra dos Reis, um delegado aposentado da corporação considerado foragido há pelo menos três anos. Ele seria responsável por operacionalizar um esquema de envio de ouro para o exterior a partir dos principais aeroportos brasileiros.
O preso, foragido desde a deflagração da operação “RUTA 79”, deflagrada pela PF em agosto de 2021, foi capturado por policiais federais do Setor de Inteligência com apoio do Grupamento de Pronta Intervenção da PF no Rio de Janeiro e na Delegacia da PF em Angra dos Reis. O homem foi localizado em uma de suas residências na cidade da Costa Verde.
O mandado, expedido pela 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, imputa ao já denunciado os crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, contrabando, descaminho, corrupção passiva, dentre outros. O preso, que já foi condenado pelo crime de roubo, foi levado à Superintendência da PF, na Praça Mauá, no Rio, para formalidades decorrentes da prisão judicial e será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. (Foto ilustrativa / Agência Brasil)