A família da dona de casa Maria Inês de Andrade Oliveira, de 63 anos, de Volta Redonda, criou nas redes sociais uma campanha com o objetivo de arrecadar fundos para a idosa tratar de uma doença descoberta há dois anos. Moradora do Jardim Ponte Alta, Maria Inês foi diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica e o objetivo é arrecadar R$ 15 mil para que ela faça o tratamento em uma clínica em São Paulo (veja no fim da notícia como ajudar).
De acordo com a filha, Ariane de Andrade Oliveira, a suspeita começou quando a mãe começou a sentir fraqueza nas pernas e a a falar embolado. “Somente um ano depois do início dos sintomas que descobrimos o que realmente era”, contou Ariane. De acordo com a filha, a mãe já perdeu a fala e os movimentos superiores e inferiores. “Todos os médicos que fomos dizem que é uma doença degenerativa e que o único medicamento para retardar um pouco a perda dos movimento é o Riluzol, que ela já toma desde que a doença foi descoberta”, disse.
No entanto, a Ariane descobriu a clínica em São Paulo que, segundo ela, tem um tratamento diferenciado para a doença. “O médico que conversei me garantiu a volta da fala e de alguns movimentos para que possa melhorar a qualidade de vida dela. Por isso estamos fazendo a vaquinha, já que não é um tratamento barato”, concluiu.
Ariane explicou ainda que o tratamento será de no mínimo duas semanas. Interessados em doar qualquer valor podem enviar diretamente à chave PIX: [email protected]