O Volta Redonda empatou em 1 a 1 com Fluminense, no Estádio Raulino de Oliveira, na estreia dos dois times no Campeonato Carioca de 2024 (Taça Guanabara). O gol do Tricolor das Laranjeiras foi marcado no primeiro tempo por Lelê, ex-jogador do Voltaço. MV empatou para o Voltaço nos minutos finais da partida.
Um dos destaques do jogo foi o goleiro Vitor Eudes, que defendeu um pênalti cobrado por Ítalo Carvalho na etapa inicial, inclusive o rebote, poucos minutos depois de o time carioca abrir o placar.
O próximo jogo do Voltaço será no domingo (21), à 18h10min, também em casa, contra o Boavista, que perdeu de 2 a 0 para o Vasco, também nesta quinta, em São Januário. No mesmo dia, mas às 16h, o Fluminense – que iniciou o campeonato com um time alternativo – joga com a Portuguesa no Estádio de Moça Bonita, em Bangu.
Erro fatal – O Voltaço começou melhor o jogo. Chegou a ter um gol anulado corretamente pela arbitragem antes dos 10 minutos, devido a um impedimento do atacante Ítalo Carvalho.
Entretanto, o time pagou o preço por um erro na saída de bola aos 18 minutos. Resultado: Arthur só rolou para Lelê, que não perdoou seu ex-time e fez 1 a 0 sem dificuldades.