Um caminhoneiro e seu ajudante foram detidos por agentes do Programa Operação Foco Divisas pelo crime de maus-tratos de animais após serem flagrados transportando de forma irregular, cerca de 200 cabras. O flagrante aconteceu na segunda-feira (15) na BR-040 (Rio-Juiz de Fora), no Posto de Controle de Fiscalização de Comendador Levy Gasparian. Os agentes efetuaram o flagrante após denúncias de motoristas que notaram as irregularidades.
Durante a abordagem, a dupla criou dificuldades para retirar a lona que cobria os animais. Após a remoção da lona, foi verificado que a maior parte da carga já estava morta. Alguns animais estavam pendurados na carroceria do veículo.
“O Programa Operação Foco está preparado para coibir qualquer tipo de crime. Nossos agentes atuaram de forma legal e, com a confirmação da irregularidade, realizaram o flagrante e encaminharam a dupla para a delegacia”, explicou o subsecretário Especial de Controle de Divisas, Eduardo Vaz Castelano.
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Três Rios. Segundo os agentes, o motorista e seu ajudante disseram que saíram de Petrolina, em Pernambuco, e seguiam para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. (Foto: Divulgação)