O músico Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, teve alta médica, na segunda-feira (8), após meses internado em um hospital de São Paulo. O baixista do Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça em Paraty. Ele seguirá em reabilitação motora e funcional, de acordo com o boletim médico.
De acordo com o boletim médico, o músico deixou a unidade sem sedação, respirando espontaneamente e com boa evolução do quadro neurológico. “O paciente recebeu toda a assistência multiprofissional necessária e passou por três procedimentos cirúrgicos. Após tratamento de um quadro infeccioso nos últimos dias, a equipe médica avaliou que havia condições de alta com maior segurança”, seguiu um trecho do comunicado.
Por meio das redes sociais, a família de Mingau agradeceu o apoio recebido pelos fãs e seguidores: “Ele agora entra em uma nova etapa de reabilitação. Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs a par”.
O que aconteceu – No final da noite de 2 de setembro do ano passado Mingau estava com um amigo em um carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty, quando foi baleado. Em depoimento à Polícia Civil, um amigo que estava com Mingau e não foi ferido contou que eles haviam sacado dinheiro em um banco e estavam indo fazer um lanche quando sofreram o ataque. O músico é dono de pousada na cidade.
O delegado de Paraty, Marcello Russo, afirmou na ocasião, que a área onde o baixista foi baleado é dominada pelo tráfico de drogas. “Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, eles podem ter confundido e efetuado o disparo que acabou atingindo esse integrante da banda Ultraje a Rigor”, explicou Marcello.
Dos cinco suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio, a polícia prendeu quatro. (Foto: Reprodução / Instagram)