A ação da Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Eucaliptal, em Volta Redonda, que teve um fuzil apreendido classificado como “arma de guerra” pelas autoridades, terminou com um homem e uma mulher presos no bairro. O fuzil foi encontrado em uma casa nas proximidades do Colégio Estadual Maranhão.
De acordo com a Polícia Civil, a arma, de calibre 7.62, é de fabricação estrangeira e estava com a numeração suprimida. O fuzil era utilizado por uma facção criminosa para domínio territorial, confrontos com facções rivais e para trocar tiros com policiais que realizavam patrulhamentos e operações em sua área de atuação.
O setor de inteligência da delegacia descobriu que os criminosos deslocariam o armamento para um novo esconderijo. Os suspeitos foram flagrados no momento em que se preparavam para retirada do fuzil. “A apreensão demonstra o poderio bélico das organizações criminosas da região. As investigações prosseguirão para identificar a origem do armamento, os demais membros da organização criminosa e o local de armazenamento de armas e entorpecentes”, informou a 93ª DP (Volta Redonda). (Foto: Polícia Civil)