O casal Jeruan Alcântara e Shyrlei Ferreira, de 63 e 59 anos, morreu afogado na noite de sexta-feira (29) na praia de Barreta, no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. A mulher, segundo o Corpo de Bombeiros, tentava salvar o marido, levado pela correnteza, quando se afogou junto com ele.
A mulher chegou a ser retirada da água com vida por outro banhista ainda na sexta-feira, mas não resistiu e morreu. Já o corpo do marido só foi retirado na manhã deste sábado (30), na Praia de Camurupim, que é vizinha à praia onde ele se afogou. Ele era suboficial da reserva da Marinha do Brasil.
Um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) foi utilizado nas buscas pelo casal. De acordo com os bombeiros, o casal acompanhava três amigos turistas que tinham chegado do Maranhão nesta semana para passar um período no litoral do RN.
Os cinco estavam na praia no momento do afogamento. Um dos amigos também chegou a ser levado pela correnteza, mas conseguiu se segurar nas pedras e se salvar. Com informações do g1.