A Casa do Papai Noel, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, recebeu milhares de visitantes no primeiro fim de semana de funcionamento. Como já é tradição no “Natal da Cidadania”, projeto da prefeitura, cada criança que visita o Papai Noel ganha um presente. Entre sexta-feira (8), quando foi aberta, e o domingo (10), 3,6 mil brinquedos foram distribuídos pelo bom velhinho e a estimativa é de que 12 mil presentes sejam entregues até o próximo dia 23.
“A cada notícia ou imagem que chega para mim da Casa do Papai Noel, meu coração se enche de alegria. Nessa época do ano, a Praça Brasil se transforma na cidade do Natal. É um espaço bonito, acolhedor e democrático. Lá, todo mundo ganha a mesma atenção do Papai Noel e o mesmo presente também. Independentemente da condição social, raça ou credo. Fico feliz por ajudar a levar alegria para as famílias de Volta Redonda por mais um ano no Natal”, comentou o prefeito Antonio Francisco Neto, que está de férias e se recuperando de uma cirurgia numa clínica no Rio de Janeiro.
Das 14 às 22h, as crianças podem conhecer o Papai Noel e tirar fotos. Mas a decoração de Natal na Praça Brasil pode ser apreciada durante todo o dia, sendo que à noite o encanto é ainda maior.
“Temos uma equipe preparada para acolher os visitantes e distribuir senhas para a visitação. As famílias aguardam a vez, sentadas, em local coberto para se proteger da chuva ou do sol e ainda há banheiros instalados na praça”, lembra o gestor do Banco da Cidadania, Ricardo Ballarini.
Esta semana a Casa do Papai Noel vai receber grupos de Pessoas com Deficiência (PCDs). “Nesta quarta-feira (13), um grupo de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) vai conhecer o Papai Noel e apresentar uma canção natalina na Praça Brasil”, disse Ballarini, lembrando que um grupo de usuários do Capd (Centro-Dia da Pessoa com Deficiência) também vai visitar a Casa do Papai Noel. Veja na galeria abaixo outras fotos. (Divulgação / Cris Oliveira)