Continua internado no Hospital Regional, no bairro Roma, em Volta Redonda, o homem atacado por um enxame de abelhas na última segunda-feira (4), em Rio Claro. Segundo a reportagem apurou na manhã desta quinta (7), o estado dele é grave, mas estável. O paciente respira com a ajuda de aparelhos.
O ataque ocorreu no Centro de Rio Claro e foi filmado com celular por uma pessoa. O que mais chama a atenção no vídeo é que a vítima não correu, permanecendo sentada, apenas cobrindo o rosto com um pano. Ele foi socorrido por um funcionário da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que passa pela Praça Fagundes Varella. Mesmo sem proteção, ele conseguiu afastar o homem para que ele fosse socorrido por uma equipe do Samu até o Hospital Nossa Senhora da Piedade, onde recebeu os primeiros socorros.
Depois, uma equipe da mesma secretaria esteve no imóvel onde a colmeia se formou e fez a remoção. Acredita-se que a vibração em uma obra, além do forte calor, tenha levado as abelhas a deixar a colmeia.