Três adolescentes armados foram apreendidos no final da noite da quarta-feira (15), em Barra Mansa, por policiais militares que impediram mais um homicídio na cidade. Outros dois conseguiram fugir após enfrentarem a tiros os policiais. Três armas também foram apreendidas.
O confronto ocorreu na Rua Geraldo Honório de Resende, no bairro São Luiz, depois de os agentes serem alertados sobre a presença de um grupo armado em um Fiat Palio a serviço de um aplicativo. Quando o motorista atendeu à ordem de parada dada pelos policiais, as portas do carro foram abertas e três dos ocupantes já saíram de armas em punho. Um dos PMs atirou, acertando o vidro dianteiro do carro (veja a foto abaixo). Dois suspeitos correram em direção a um terreno baldio, enquanto o terceiro foi detido.
Os policiais que saíram em perseguição foram atacados a tiros e revidaram, mas a dupla conseguiu fugir. Ao mesmo tempo, outros policiais renderam dois suspeitos que ainda estavam dentro do carro, junto com o motorista. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis balas, outro calibre 32 com três e uma pistola calibre 9mm com 15 munições.
De acordo com os PMs, o trio se negou a identificar os comparsas que fugiram, mas acabou revelando que estava a caminho da Vila Independência para vingar o pai de um deles, morto há dois anos por traficantes do bairro.
O motorista de aplicativo, de 46 anos, foi conduzido à delegacia de polícia na condição de testemunha. Ele contou que foi solicitada uma corrida no São Luiz e, quando chegou, apareceram os cinco homens armados, que o obrigaram a seguir para o bairro Roselândia – embora os menores tenham afirmado que pretendiam cometer o crime em outro bairro.
O trio foi autuado em flagrante por fato análogo a porte ilegal de arma e permaneceu apreendido. O menor que pretendia vingar a morte do pai tem 16 anos. Os outros dois apreendidos têm 17 e 14 anos de idade. (Fotos: Polícia Militar)