A polícia de Volta Redonda investiga suspeitos de tráfico que podem estar envolvidos no assassinato do consultor esportivo Rodrigo Cardoso Guedes, de 31 anos, cujo corpo foi encontrado na tarde da terça-feira (14), enterrado em uma cova rasa no alto de um morro do bairro Monte Castelo. Na mesma tarde, policiais civis prenderam no bairro uma mulher com 40 pinos de cocaína e dois rádios de comunicação.
Segundo informações do delegado Vinícius Coutinho, o companheiro dela, que seria o gerente do tráfico no bairro, é um dos investigados. Ele conseguiu fugir.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito apontado como o gerente seria o homem de confiança do chefe do tráfico no Monte Castelo, que se encontra preso. Ele pode ter sido o mandante do crime.
Rodrigo estava desaparecido desde o dia 7 deste mês. Na segunda-feira (13), a companheira dele procurou a polícia depois dos rumores de que o consultor havia sido assassinado e enterrado em uma cova rasa no morro do Monte Castelo. Ela explicou aos policiais que não fez antes o registro do desaparecimento porque Rodrigo costumava sair de casa quando os dois se desentendiam, mas logo retornava.
Rumores – A companheira disse acreditar que ele estivesse na casa do pai, na Vila Santa Cecília. No entanto, foi procurada pelo pai de Rodrigo no sábado (11), procurando pelo filho, que estava com seu carro, um Honda City, e seu celular.
Ainda na segunda-feira, o carro foi encontrado no final da Rua Ghandi, e o par de tênis de Rodrigo foi achado no morro. No mesmo dia, a polícia iniciou as buscas, porém, devido ao terreno íngreme e o mato alto, eles recorreram a um drone no dia seguinte. O equipamento permitiu que os investigadores percebessem vestígios de escavação no terreno.
O corpo, apesar de já estar em decomposição, foi reconhecido por parentes do consultor. Ferramentas usadas para abrir a cova rasa também foram encontradas no local.
O sepultamento de Rodrigo foi marcado para esta quarta-feira (15), no Portal da Saudade, sem velório. O horário não foi divulgado. (Imagem: Polícia Civil)