A bull terrier Nala, de 4 anos, uma ‘pet influencer’ de Volta Redonda que já reúne quase 8 mil seguidores em seu Instagram, está em uma expedição de motorhome com a sua família rumo ao Uruguai. A cadelinha e os seus tutores, o casal Daniele Pires e Eduardo Pires, são moradores do Retiro e visitarão as cidades de Chuy, Punta Del Este, Montevideo e Punta Del Diablo. Eles saíram de Volta Redonda na última quinta-feira (2), de carro, rumo a Florianópolis (SC), onde ficaram em hotéis até sábado (4), pegando o motorhome e seguindo viagem. A previsão é que a expedição dure 20 dias.
De acordo com Daniele, todo o roteiro foi feito pensando em lugares que Nala pudesse acompanhar os donos e sair rumo a essa aventura. “Ela sempre viaja conosco, mas essa é a nossa primeira viagem internacional. Respeitamos muito o tempo dela, com paradas regulares para hidratação, alimentação e ‘banheiro'”, explicou. Dentro do motorhome, Nala possui o seu cantinho especial: um sofá, no qual ela utiliza um cinto de segurança e fica de maneira extremamente confortável. “Nala é muito educada e sempre aguarda as paradas para fazer suas necessidades”, destacou Daniele.
Até o momento, a família já fez paradas em Curitiba (PR), São José, Florianópolis e Torres Passos (SC) e Pelotas (RS). Segundo Daniele, para tudo sair conforme planejado, é importante realizar todo o roteiro baseado em locais ‘pet friendly’, que são aqueles que aceitam animais de estimação. “Pesquisamos restaurantes e pontos turísticos que aceitam que os donos levem seus pets. A Nala é muito dócil e possui parcerias em diversos segmentos, inclusive estamos viajando com o apoio de dois patrocinadores de Volta Redonda: a Clínica Veterinária Pet Vitale e a Distribuidora Vitavet”, ressaltou.
A viagem contará também com visitas às cidades de Gramado, Canela, Rio Grande, Criciúma, Laguna e Garobapa. Todos os momentos dessa aventura estão registrados no perfil @nala.coris do Instagram. “A página aborda a rotina diária da Nala, com dicas sobre a raça, além de momentos de diversão, momentos em família, viagem e principalmente mostrando com ela é dócil”, concluiu.
Planejamento – De acordo com Daniele, a ideia da viagem surgiu em setembro deste ano, quando o casal buscou por empresas que alugassem motorhome para sair do país. “Só conseguimos em Florianópolis (SC). Fechamos o contrato com a empresa e preparamos a documentação da Nala para entrada no Uruguai. Contamos com o auxílio de uma empresa para a emissão do documento. Depois, elaboramos o roteiro e pensamos nos lugares que a Nala pudesse nos acompanhar e se aventurar conosco”, contou.
O motorhome – Daniele destacou ainda que estar em uma casa móvel e adaptada é uma experiência incrível. “Conta com cozinha, geladeira, micro-ondas, pia, armários, chuveiro com água quente, privada, cama, TV e ar condicionado. O motorhome exige apenas habilitação B, de carros convencionais. Nunca dirigimos um carro assim antes e é preciso ter o cuidado redobrado com a altura, para não esbarrar em fios e árvores. A velocidade máxima é de 90 km/h”, detalhou, acrescentando que é a primeira viagem que a família faz no veículo.
– Já estamos pensando em outros roteiros mais longos para as próximas férias”, disse. (Fotos: Nala Coris/Arquivo Pessoal)