Os setores de indústria e comércio foram responsáveis por puxarem a alta na geração de empregos em Volta Redonda, conforme apontam os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes ao mês de setembro, divulgados na segunda-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No total, somando todos os setores, o município registrou 299 novas vagas criadas – foram 2.721 admissões contra 2.422 desligamentos.
Em primeiro lugar ficou a indústria, com saldo positivo de 322 novas contratações em setembro, seguida pelo comércio, com 103 vagas geradas. O setor de serviços também teve resultado positivo, com 42 novas oportunidades de trabalho criadas. A agropecuária ficou zerada, enquanto a construção registrou menos 168 vagas.
No acumulado do ano (janeiro a setembro), Volta Redonda também mantém o saldo positivo na geração de empregos: 1.472 novas contratações (24.413 admissões contra 22.941 desligamentos). No período, o setor industrial também lidera, com 1.694 novas oportunidades criadas.
Ações – Para a prefeitura de Volta Redonda, os resultados são fruto de um trabalho do governo municipal, que atua com ações e parceiros para que a cidade tenha um ambiente favorável para a criação de novas vagas. A mais recente conquista foi o anúncio da retomada das atividades na fábrica da Cimento Tupi, com mais de 50 empregos que serão gerados.
“Os números mostram o quanto nosso comércio é tradicionalmente forte e a indústria se desenvolve a cada dia. Inclusive, a Codin-Rio (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro) aprovou agora em outubro a implantação do Condomínio Industrial. São mais empregos para nossa população”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto. (Foto: Divulgação / Cris Oliveira)