A 5ª edição da Bienal do Livro de Volta Redonda está para começar, e a expectativa é alta para quatro dias repletos de tecnologia, cultura, literatura, arte e muita diversão para todos os gostos e idades. A feira terá início nesta quinta-feira (4), na Ilha São João, com entrada franca para o público.
Com uma vasta programação, a Bienal promete oferecer mais de 100 atrações para todos os públicos. Desde palestras e debates com renomados autores até sessões de autógrafos, exposições literárias, atividades educativas e muito mais, haverá opções para os amantes da leitura, os curiosos, e até mesmo para aqueles que estão apenas começando a explorar o universo dos livros.
Ao total serão 40 expositores, mais de 45 contadores de histórias, aproximadamente 60 escritores, com lançamentos, atrações como Elisa Lucinda, As Pretinhas Leitoras, Grupo Musical Violúdico, Sérgio Vaz, Nivaldo Brito, Xemalami, intervenções teatrais, 10 grupos artísticos dos mais variados estilos desde samba de Raiz com Herdeiras do Samba, Renato da Rocinha, Juremeiros, Master do Samba, sertanejo Noelle e Junior e Alesandro Rios, grupos infantis como Macaco Prego. 30 mesas de debates e temáticas variadas, espaço gourmet e a presença do Vagner Datrino, neto do Profeta Gentileza e apresentações culturais com os alunos e professores do Instituto Dagaz. “Quem vier a Bienal vai se divertir e se alimentar de muita cultura ao total são mais de 260 profissionais envolvidos ambiente aconchegante” completa Camilla Araújo presidente do Instituto Dagaz.
A Ilha São João vai se transformar em um verdadeiro paraíso literário, onde os visitantes irão viajar entre estandes de editoras, livrarias e artistas independentes, descobrindo novos títulos, participando de lançamentos e interagindo com os artistas e autores.
Um dos destaques desta edição é a diversidade de atrações voltadas para todas as idades. Desde atividades lúdicas para crianças até debates sobre temas relevantes para jovens e adultos, a 5ª Bienal do Livro de Volta Redonda se propõe a ser um espaço inclusivo e acolhedor para toda a comunidade.
Além das atividades literárias, os visitantes também poderão desfrutar de uma variedade de atrações culturais, incluindo apresentações musicais, exposições de arte e performances teatrais, garantindo uma experiência enriquecedora e diversificada para todos os presentes.
“Estamos emocionados com a chegada deste momento tão esperado”, diz Marinez Fernandes, oganizadora do evento “A 5ª Bienal do Livro de Volta Redonda é uma celebração da riqueza da cultura literária e um testemunho do poder unificador da palavra escrita. Mal podemos esperar para dar as boas-vindas a todos os participantes e compartilhar essa experiência incrível juntos.”
A realização da Bienal é uma oportunidade única de promover a cultura e incentivar o hábito da leitura na região. Com entrada franca e uma programação diversificada, a 5ª Bienal do Livro de Volta Redonda promete ser um evento imperdível para toda a família. Não perca a oportunidade de participar e mergulhar nesse universo de conhecimento e imaginação.
A 5ª Bienal do Livro de Volta Redonda, acontece entre os dias 4 e 7 de abril, na Ilha São João. Confira a programação completa no site www.bienaldolivrovr.com.br