Um carregamento com 56 pistolas, cujo destino final era Volta Redonda, foi apreendido na quarta-feira (4) na Via Dutra, em Lavrinhas, no estado de São Paulo. A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal no km 18, onde os agentes deram ordem de parada a um caminhão guincho que transportava na plataforma um Hyundai HB20.
As pistolas estavam dentro do tanque de combustível do carro de passeio, junto com 112 carregadores de fabricação estrangeira. O responsável pelo carro, que estava viajando como passageiro do caminhão foi preso em flagrante.
Ele informou que pegou o arsenal em Itajaí, Santa Catarina, para entregar em Volta Redonda. Para tanto, receberia R$ 5 mil. Ele foi encaminhado à delegacia de Lavrinhas, que fica a cerca de 100 km de Volta Redonda.
Em Resende – O caso não foi o único de apreensão de armas na Dutra, no mesmo dia. Em Resende, no km 300, policiais rodoviários federais interceptaram quatro revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 12, além de 58 estojos de munições deflagradas, de diversos calibres.
As armas estavam sendo transportadas em um Voyage com placa de São João de Meriti. O motorista do veículo, de 48 anos, demonstrou nervosismo com a abordagem, alegando que transportava materiais de uma escola de segurança que havia fechado.
Ele informou possuir a guia de transporte do armamento, mas, em consulta ao documento apresentado, foi constatado que guia tinha CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) diferente do registro das armas. Ele foi detido por porte ilegal de arma. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Resende.
Fotos – PRF