O 38º BPM (Batalhão de Polícia Militar), de Três Rios, divulgou à noite o balanço da operação realizada durante a terça-feira (8) em sua área de atuação para combater a venda clandestina de gás, extração irregular de areia e ocupação irregular do solo. Além de Três Rios, a ação ocorreu em Areal, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul e Sapucaia. Coordenada pelo comandante do BPM, tenente-coronel Lourival Júnior, a operação mobilizou cerca de 50 policiais e 10 viaturas.
Segundo o comando, vários estabelecimentos e fornecedores de gás, bem como os de extração de areia, não se encontravam com a documentação em dia. Outros estavam sem a licença de operação e tiveram seus responsáveis conduzidos às delegacias de Três Rios, Paraíba do Sul ou Sapucaia. Ao todo foram fiscalizados 37 pontos e feitos 12 registros nas delegacias de polícia.
Em Areal, dois estabelecimentos de depósito e fornecimento de gás foram autuados por não apresentarem a documentação exigida para a atividade. Em Levy Gasparian, um estabelecimento de venda de gás foi autuado por estar sem a documentação necessária para funcionamento.
Em Paraíba do Sul, quatro estabelecimentos de depósito e fornecimento de gás foram autuados também por não apresentarem a documentação exigida. Já em Três Rios, um comércio sofreu sanções por estar em desacordo com a legislação, enquanto em Sapucaia cinco estabelecimentos de depósito e venda de gás foram autuados também por não apresentarem a documentação necessária. (Foto: Polícia Militar)