A prefeitura de Angra dos Reis informou na noite de sábado (23) a 20ª morte causada pelo novo coronavírus na cidade. A paciente faleceu na sexta-feira. Ela tinha 27 anos e apresentava doenças pré-existentes. Mais oito mortes estão sendo investigadas.
Até agora, os casos suspeitos em Angra chegam a 3.416, com 1.948 pessoas em isolamento domiciliar. Os casos confirmados chegam a 576. Destes, 166 já estão recuperados. Segundo a prefeitura, 115 casos foram descartados. No total, entre pacientes confirmados com coronavírus e com suspeita da doença, 59 pessoas estão internadas.
O Centro de Referência para Covid-19 (Santa Casa) atende no momento a 50 pacientes, o que corresponde a uma taxa de ocupação hospitalar de 50%.
Região soma 119 mortes por coronavírus
A pandemia de Colvid-19 já causou a morte de 119 pessoas em 17 cidades da região Sul Fluminense. No país, o número de vítimas fatais causadas pela doença chega a 21.013. O estado do Rio contabiliza 3.025 óbitos.
Na região o maior número de pacientes que não resistiram é de Volta Redonda. São 29 casos contados até o sábado. Angra dos Reis aparece em seguida, com 20 óbitos, enquanto Barra do Piraí tem 15.
Barra Mansa registrou no sábado mais um óbito, elevando para nove o total oficial, mas, no mesmo dia, um paciente morador da cidade, internado em Volta Redonda, morreu comprovadamente com a doença. O óbito, no entanto, ainda não foi contabilizado. Até o sábado, Resende também registrou nove mortes.
Três Rios contabiliza seis mortes por coronavírus, enquanto Sapucaia tem sete confirmadas. Paraíba do Sul tem cinco. Paraty, Piraí e Paty do Alferes somam três mortes cada uma, enquanto tem duas mortes registradas as cidades de Vassouras, Mendes, Rio Claro e Engenheiro Paulo de Frontin. Pinheiral e Quatis têm uma morte.