A partir desta quarta-feira (5), até o próximo dia 19, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em parceria com a prefeitura de Volta Redonda, realizará uma série de atividades educativas e de conscientização voltadas para a comunidade. Entre as ações planejadas, está a realização de uma oficina e a pintura coletiva de um mural com alunos da rede pública de ensino, guiados pelo artista naturalista Jhon Bermond, no dia 12, na Escola Municipal Prof. Luiz Cantanhede de Carvalho Almeida, no bairro Brasilândia.
O Programa de Educação Ambiental (PEA), em conjunto com as secretarias de Educação e Meio Ambiente de Volta Redonda, tem se dedicado a uma variedade de atividades com o objetivo de sensibilizar sobre a importância da preservação dos recursos naturais. Isso inclui visitas educativas com alunos da rede pública de ensino à Floresta da Cicuta, ao Centro de Pesquisa da CSN e diversas ações de conscientização.
A plantação de uma horta na Escola Municipal Professora Emiliana Marcondes da Siqueira Casagrande, no São Cristóvão, e a transformação de uma sala da Escola Municipal Pará, no Retiro, em uma sala sustentável, com brinquedos e materiais para as atividades diárias, também são destaques da programação.
Em 2022, a CSN lançou o Programa de Educação Ambiental (PEA) em Volta Redonda, em parceria com a prefeitura. O programa é executado pela Fundação CSN e atende a 23 escolas públicas visando conscientizar alunos, professores e comunidade em geral sobre a importância da sustentabilidade. (Foto: Divulgação)